Minha História.

Ah… como a vida voa… Num instante cheguei aqui. Vejo toda a trajetória, da menina sonhadora que fui um dia a esta que lhes escreve. Olho com carinho para dentro de meu peito e vejo que ela ainda está lá, a menina. Que bom.

Quando eu era ainda uma criança, sempre tinha a sensação de que possuía algo muito especial, uma luz, gostava de chamar de “estrelinha”. 

O desabrochar da alma

Eu sempre quis entender o que estamos todos fazendo neste planetinha que gira entre esse infinito Universo de estrelas. “Qual o sentido da vida?”,  sempre me perguntei. Não poderia ser só essa coisa besta de acordar, comer, trabalhar, comer, cumprir obrigações, comer, dormir…

Sempre com um livro ou caneta na mão, atravessei os anos registrando meu mundo interno, buscando aquilo que tornasse minha vida algo que me fizesse sorrir ao despertar. Dei voltas e voltas, meu caminho nunca foi linear. Virei dentista, mudei de ideia, virei psicóloga, busquei um caminho que incluísse a espiritualidade, casei, descasei, casei de novo, vivi intensamente, meditei, viajei, escrevi livros, fiz cursos e mais cursos, experimentei vários caminhos espirituais, por fim toquei o amor. Então… desabrochei! É forte esse momento, o desabrochar… Quando algo sem nome toma conta de nós. O mundo inteiro se transforma sob esse novo olhar.

O voo

Algo em mim escapou aos controle e agora voa na sua direção, cheio de asas e alegria nos olhos. Descobri que todos somos seres incríveis, maravilhosos e cheios de vida, ansiando por desabrochar.

Vejo hoje minha vida como um jardim. Atendo pessoas em meu consultório, escrevo muito e crio canais para me comunicar e contar ao mundo o que me toca a alma. Descobri que o que temos a oferecer de mais valioso mora num espaço sagrado que fica além dos cursos e técnicas. O que temos a oferecer é o caminho que trilhamos, as flores que colhemos, as cicatrizes das quedas, as lágrimas, os sorrisos, a luz que brotou em nós cada vez que amamos. Quanto menos me preocupo com a minha própria vida, mais leve tudo se torna. Descobri que a alegria maior está na nossa escolha de compartilhar.

Patricia Gebrim
Livros
Artigos
Vídeos
Podcast
Meditações guiadas
Ebooks